sábado, 23 de janeiro de 2010
Igreja - Paróquia São Geraldo Magela
Esta paróquia foi instalada na cidade de Nova Serrana no dia 16 de outubro de 2004 pelo então bispo diocesano Dom José Belvino do Nascimento, sob o patrocínio de São Geraldo Magela. Desmembrada da paróquia São Sebastião, é composta pelas seguintes comunidades urbanas:
Igreja de Sta. Barbara
Igreja dos Santos Cosme e Damião
A Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, em Igarassú, município que fica ao norte da Região Metropolitana do Recife, é a igreja, em funcionamento, mais antiga do Brasil. Faz parte, com a Igreja de Santo Antonio do Convento dos Franciscanos, de um dos mais ricos patrimônios religiosos e cívicos de nosso país. Em 1535, quando o local era habitado pelos índios Caetés, o donatário Duarte Coelho Pereira ali desembarcou para tomar posse de sua capitania. Os portugueses ergueram um marco de pedra para dividir aquela capitania da vizinha capitania de Itamaracá e, logo em seguida, ergueram a igreja dedicada aos santos gêmeos.
Igreja - Santuário Madre Paulina - Nova Trento
Madre Paulina: a primeira santa do Brasil
Protetora dos doentes de câncer
Amabile Lucia Visitainer nasceu em 16 de dezembro de 1865, na região de Trento, Itália. Em 1875, se mudou com os pais e os irmãos para Vígolo, em Santa Catarina, a 100 quilômetros de Florianópolis. Aos 22 anos ela perdeu a mãe, que faleceu ao tentar dar à luz seu quinto filho e Amabile se tornou responsável pela casa.
Igreja de S.Sebastião - Morretes PR
A Igreja de São Sebastião ergue-se em frente à praça principal de Porto de Cima, localidade às margens do Rio Nhundiaquara, a seis quilômetros da sede do município de Morretes. A História de Porto de Cima remonta ao início do século XVIII, com a garimpagem de ouro nos aluviões do Nhundiaquara. Na Segunda metade do século, Porto de Cima ganhou maior expressão devido ao papel desempenhado pelo rio no transporte entre o litoral e o planalto. Em 1779, a fim de dar atendimento religioso à população local, o tenente-coronel D. Afonso Botelho de Sampaio e Souza e o capitão Antonio Rodrigues de Carvalho projetaram e iniciaram a construção de uma capela sob a invocação de N. Sra. da Guia e de São Sebastião.
Igreja - Capela de S Jorge - Criciuma SC
Construída em um terreno da família Copette há 20 anos, seu interior apresenta uma decoração rústica, e o teto sem forro exibe o madeirame. No altar há imagens da via sacra e de Cristo, os quais foram feitos em entalhe de madeira, e uma base de tronco de árvores
Marcadores:
Igrejas do Estado de Sta. Catarina
Igreja de São Jorge - Ilheus BA
Igreja de são Jorge
A igreja Matriz de São Jorge é uma construção do final do século XVII, segundo o IPAC. É uma Igreja de relevante interesse histórico e arquitetônico, com nave, capela-mor, corredor e lateral, sacristia e torre, do lado esquerdo.
A fachada tem dois corpos, sendo o principal, emoldurado por cunhais e cornija, e vazado por bela portada, ladeada por duas portas, no térreo, e duas janelas ao nível do coro. A torre possui terminação piramidal e coruchéus nos cantos e arco pleno.
Marcadores:
Igreja do Estado da Bahia
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Igreja - Capela Sta.Cruz - SP
Landell era o paróco desta igreja - Capela Santa Cruz - em 1900 - no Bairro de Santana em São Paulo - e deste ponto estabeleceu comunicações com outro ponto situado na Avenida Paulista, em 03 de junho de 1900, com o registro da imprensa "Jornal do Commercio" com presença de autoridades governamentais e do vice-consul inglês Sir. Percy Charles Parmenter Lupton.
Marcadores:
Igreja da cidade de São Paulo
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Igreja NS da Conceição - Ibitipoca
Igreja
Um das capelas estava certamente fechada e até hoje não sei a quais santos elas estão dedicadas ou quais imagens sacras abrigam, ou até mesmo se abrigam. Mas são exemplos de uma arquitetura religiosa do interior, igrejas e capelas delicadas e singelas, casas de oração que são comuns em pequenos povoados e fazendas
Igreja - Capela Boa Nova
Esta capela, de invocação de S. João, esteve durante muitos anos ligada aos eremitas Franciscanos, que se estabeleceram neste local até 1475, onde existia um pequeno mosteiro. A Capela da Boa Nova esteve sempre muito ligada também à população de Leça da Palmeira, aos pescadores de maneira particular, porque ali se celebrava o patrono, com animadas festas populares.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)